15 de abril de 2008

Momentos de sanidade/insanidade?

Violei o art.º 2º, da Secção IV, do Capítulo II do meu manual de (sobre)vivência:

"A vida não é medida pelas vezes que respiraste mas, sim pelas vezes que perdeste o fôlego"... E eu "não perdi o fôlego" (mas estive perto).

Tantas são as vezes em que a vida nos coloca à prova, em que nos coloca diante do perigo e, sorrateiramente se esconde, sorrindo, expectante do desfecho daquela cena. Porque a vida é, de facto, uma "peça de teatro que não permite ensaios" e nós, meros actores largados num palco sem guião, à mercê do fecho das cortinas, anúncio do término da nossa actuação.

Não poderia prever aquele cenário, confesso, e ainda menos aquela hesitação, aquele frio no estômago, aquele tremor, aquele sentimento de auto-negação... Mas respirei! Respirei porque pensei, respirei por existir ali um momento consciente da inconsciência dos meus possíveis actos... Confuso? Não poderia deixar de o ser... É um desabafo sobre "um estado de espírito em estado líquido" (muito líquido mesmo:p)

Pois bem, aguardam-se novos desenvolvimentos no desenrolar destas complexas situações em que o querer e o dever se cruzam em perspectivas antagónicas.

4 comentários:

Anónimo disse...

cara amiga, como fiquei preplexo ao ler suas palavras tao filosoficas, mas tão pouco directas, muito subjectivas e arriscarei dizer um texto com muita parra e pouca uva, ao ler nem pareces tu, uma vez que quando vens ao w.c. é de "fodass" para cima, bom já para nem falar das coisas que se passam aqui dentro. O que é certo fiquei a conhecer uma parte que desconhecia o de falar muito e fazer pouco

Diana disse...

tu nao ias perdendo o folêgo...apenas quiseste respirar rápido de mais e tão tiveste ar suficientre para o fazer...nao t julgues de uma maneira tao dura...porque há por ai mt boa gente com tanto pra respirar, e só nao o faz por perguiça...acomodar é violar um regra, ambicionar é criar mts....

Maria disse...

Caro homem do W.C., apesar de tardia aqui vai a minha resposta ao teu comentário:

Enquanto uma das pessoas que melhor me conhece, seriam de evitar este género de insinuações...

E também agradecia que não te pronunciasses acerca das coisas que se passam aí dentro!
Eu não preciso saber quantas e quem são as pessoas que cagam no teu wc!!

Ficamos por aqui (por enquanto)

Sílvia disse...

Esta foi forte... Ja tou a ver k vai dar merda =)